Apesar de todos nós sabermos da importância do reaproveitamente de materiais recicláveis, nem todas as cidades ou empresas oferecem o serviço de coleta seletiva. Talvez pensando neste problema, um designer bolou uma solução genial pra ajudar a reaproveitarmos os papéis que muitos descartam todos os dias nos escritórios em empresas por aí, uma máquina que transforma papéis em lápis. Veja mais imagens e informações sobre ela a seguir. O nome do conceito é P&P Office Waste Paper Processor ou P&P Processador de Papel de Escritório Descartado. A idéia é dos designers Chengzhu Ruan, Yuanyuan Liu, Xinwei Yuan e Chao Chen. Tudo o que é preciso fazer para ter o seu lápis de papel é inserir as folhas de sulfite em uma abertura em cima dele, mas antes é necessário carregar a máquina com grafites, cola e plugá-la na tomada. A máquina envolveria o grafite com o papel colando-o sobre ele até que ele adquirisse o formato e a resistência de um lápis. Além disso seria possível também colar qualquer folha de sulfite em um lápis comum de madeira, caso queira customizá-lo com algum desenho de alguma folha de sulfite. Criativo não? Pena ser apenas um conceito. A natureza agradeceria! Nunca mais precisaríamos comprar lápis aqui na redação. >.<"
É interessante perceber que com as novidades tecnológicas do mercado, como as agências estão precisando cada vez mais inovar. Se antes a necessidade da originalidade vinha por meio da concorrência, hoje é pior, pois não basta ser diferente, ter ser chocante.
Você acabou de chegar a um ambiente de discussão, de debate e de ideias que gravitam o ciberespaço e tudo que está transformando nossa comunicação, tudo que agora converge. Bem-vindo ao Blog Midiários, escrito, pensado e abastecido pelos alunos da disciplina de Projeto Multimídia I das Faculdades Assesc. Somos nada menos do que 30 acadêmicos inquietos prontos para compartilhar e comentar os conteúdos que nos desafiam, dentro e fora da sala de aula. Técnicas, construções, linguagens e inovações em hipertexto, áudio e vídeo digital, animações, realidade virtual e um pouco de outras coisas da rede terão cadeira cativa aqui.