sábado, 14 de agosto de 2010

Vamos mostrar nossa produção!


Midiários, temos um evento muito bacana para trocar ideias, mostrar a produção do curso e fazer um senhor network com gente da Publicidade, Jornalismo, Marketing, Assessoria de Imprensa e por aí vai... É o 23º Set Universitário, evento promovido pela Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS. Ocorre em Porto Alegre, de 21 a 23 de setembro.

O mais interessante, que deixa todo mundo motivado, é a Mostra Competitiva de trabalhos. Muito variada, a competição quer tirar da gaveta e colocar na vitrine a produção, individual ou coletiva, dos alunos dos cursos de comunicação.

Portanto, podem ser inscritos textos publicitários, spots, programas de rádio, weblogs, sites, campanhas, textos jornalísticos, vídeos, projetos... Veja aqui as categorias. E o regulamento (leiam com atenção) aqui.

Vamos participar? Pense aí com os seus botões: qual o trabalho que você, caro aluno, gostaria de ver sendo apreciado por um público qualificado. Mas é preciso se agilizar. O prazo para envio é até 27 de agosto. Nada de acomodação!

Apostem em si!

Marcelo Barcelos - professor

Eis que começamos o jogo!


Turma antenada, bem-vinda ao nosso ponto de encontro virtual para discutir a disciplina de Projeto Multimídia I. Nesta sexta-feira 13, deixamos o azar de lado para tratar de algo que nos desafia: compreender estratégias e técnicas que farão de nós profissionais da comunicação digital, uma comunicação que muda e se ramifica na velocidade do instante em que termino de escrever esta frase.
Iniciemos nosso debate tendo algo sempre em mente que é: comunicamos para alguém, sempre. A satisfação do internauta é o nosso objetivo daqui para frente. Nossos textos, construções hipermidiáticas, blogs, websites, videos, podcasts e tudo que viermos a fazer tem um propósito: levar informação a um público-alvo.
Isso, acredito, nunca mudará, embora o tempo seja de incertezas quanto ao futuro dos meios de comunicação. Enquanto a web derruba por terra muitas das relações que tivemos com as mídias tradicionais, como os jornais impressos, experimentamos uma série novas comunicações e relações. As redes sociais são um exemplo, entre tantos outros.
Cabe a nós, cidadãos digitalizados, seres curiosos e apaixonados por tecnologia, decifrar os códigos que a mensagem exige, e fazer dela um canal que aproxime as pessoas, promova a democracia e compartilhe o conhecimento. O céu não é mais o limite. Não há mais limite. Inovemos!!!
Marcelo Barcelos - professor