sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Reportagem do G1 desta Sexta-feira, destaca para o história sobre criação do Google vai virar filme. Reportagem abaixo:




Desde a divulgação do trailer de The Social Network, filme de David Fincher sobre a criação do Facebook, diversas paródias foram vistas pela internet sobre outras grandes redes sociais. Por exemplo, “The Video Website”, sobre Youtube; “The Twit Network”, sobre o Twitter; e “The Auction Site”, sobre o eBay.

Faltou um vídeo parodiando o Google, mas Michael London e John Morris resolveram ir além da brincadeira e levar a sério a ideia. Segundo o Deadline, os produtores de cinema adquiriram os direitos do livro Googled: The End of the World as We Know It, de Ken Auletta, e vão fazer um longa-metragem baseado nele.

Lançado em novembro de 2009 nos Estados Unidos, o livro conta a história de Sergey Brin e Larry Page, fundadores do grande site de buscas. Por enquanto, é só o que se sabe sobre o filme. Ele ainda não tem previsão de estreia, nem foi escalado roteirista ou diretor. [G1]


Karen Jenisch






Efeitos especiais bastante vistos em filmes, mostrados neste video feitos por um amador, usando o conhecido programa de efeitos 3d e animação: 3D studio max.

Abrace a vida!

Vendo alguns videos achei está campanha de concientização do uso do cinto de segurança. Produzido pela Sussex Safer Roads o video usa o lado familiar e emocinal para concientizar as pessoas.
Muito bom o video, vale o clique!





(postado por Pedro Neves Vieira)



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Infográficos inspiradores

Olá pessoal.

Recebi o conteúdo através do twitter e resolvi postar aqui porque achei muito interessante.
Neste link vocês vão encontrar 30 infográficos inspiradores.

Um exemplo é esse, sobre o ciclo de vida de um post - veja melhor aqui



É incrível como criar um infográfico pode facilitar o entendimento sobre o assunto. Esses que estão no site são bem interativos, coloridos e tratam de temas interessantes.
Vale a pena visualizar.

Bruna Berka





Interessante a construção, que mistura elementos do desenho digital, ícones que já conhecemos bem e traços da escrita. Vejam que, no texto, há uma significação atribuída aos elementos. Eles - como deve todo bom infográfico - são devidamente identificados. Ainda no texto, a construção valoriza o pronome "você", uma tentativa de comunicar direto ao usuário a mensagem, gerando proximidadade. O texto fala de mim, para mim... dialoga. Lembram da clareza, objetividade e concisão?